Hinode – 1

Que comecem as Olimpíadas “na” sua vida

Por Katia Nascimento

Arena-do-Futuro_Renato-Sette-Camara-2

(Arena do Futuro)

Este mês é um mês histórico para o Brasil. É o mês que estamos sediando o maior espetáculo da Terra… As Olimpíadas 2016. E este artigo não é para levantar o mérito se estamos em época ou não para ter este evento aqui, mas para dar boas vindas aos atletas e desejar muita paz e harmonia.

Agora, vale ressaltar, que nós vivemos em uma constante Olimpíada não é verdade? Todos os dias temos que superar a nós mesmos e dar o melhor no jogo da vida para que possamos subir no pódio.

Então te pergunto:

Quais são as habilidades que você precisa desenvolver para conseguir ganhar no jogo da vida? 

Você conhece bem a Arena do seu jogo?

A Arena chamada SUA VIDA?

Sabe, o desenvolvimento pessoal salvará o mundo. Devemos desenvolver todos os dias a nossa autoconsciência e nos conhecer mais. A autoconsciência é o que nos diferencia dos animais, portanto, não viva seguindo a manada, faça algo diferente por você, tenha autorresponsabilidade.  E sobre o autoconhecimento, saiba quais são os valores que regem a sua vida, que determina os seus filtros, filtros estes que vão determinar como você percebe o mundo e age nele, tomando as suas decisões. Estas decisões determinam o seu grau de felicidade e sucesso na vida.

Não é ser perfeito, mas sim buscar despertar e ter mudanças pessoais todos os dias. O mais lindo, nisto tudo, é que a partir da nossa mudança, as pessoas a nossa volta mudam.

É sua obrigação despertar a consciência dos outros para uma grande mudança

Assuma as rédeas da sua vida!

Olha, vou te contar um segredo, os problemas nunca deixarão de existir. Portanto, devemos reciclar a falsa crença de que só teremos qualidade de vida e felicidade quando resolvermos todos os problemas.

Se olhe de frente e enxergue com amor que muitos comportamentos que você tem, que você considera normal é motivado por doutrinações. Por uma maneira de agir e realizar que não é tua, mas que foi condicionado em você por alguém ou pela própria sociedade. Observe estes comportamentos e treine, treine, treine e muito para eliminá-lo da sua vida.

Em algumas situações na vida devemos ter a força de um atleta olímpico. Já viu como eles treinam? E como um milésimo de segundo determina a vitória ou a derrota? Pois bem, não se contente em ter menos do que você merece. Suba no pódio da sua vida todos os dias… Você merece a sua medalha de ouro. Eu não abro mão da minha. Eu mereço! E você merece também.

Eu aprendi algumas lições importantes neste último ano. Quero dividir com vocês:

  • Tem muito mais gente que quer te apoiar do que te atrapalhar;
  • O mundo tem muito mais gente boa do que má;
  • Que o apego só serve para trazer sofrimento;
  • Quanto mais fluida e alegre eu for, mais oportunidade eu atraio;
  • Que quando eu pego o que tem de ruim na minha vida e transformo em aprendizado a minha percepção do fato muda e, portanto, meus filtros vão se conectando;
  • O quanto respirar profundamente e consciente, me ajuda;
  • Que me colocar numa posição de felicidade constante me ajuda a ser feliz todos os dias;
  • Que gratidão é um músculo, que quanto mais eu exercito mais cresce e quanto mais cresce mais frutos dá;
  • Que treinar para ser minha melhor versão, faz que tudo conspire para me ajudar.

É fácil? Não. E você acha que a vida de um atleta é fácil? Não é mesmo. Mas é extremamente recompensador. Subir no pódio da vida, não tem preço.

E então, vamos treinar?

QUE COMECEM OS JOGOS!

master coach

Me encontre também nas redes sociais @escolhasemar  e acompanhe a série Olimpíadas da Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *