Uninter – 1

Aumente as chances de ter seu currículo lido pelos recrutadores

Por Altamir Lopes

Diminua as chances de ter seu Currículo jogado no lixo...Leia esse artigo!

Diminua as chances de ter seu Currículo jogado no lixo…Leia esse artigo!

A maioria esmagadora dos currículos impressos são jogados no lixo. Os enviados eletronicamente, muitas vezes, nem são acessados. Quer diminuir suas chances de fazer parte dessa triste estatística e aumentar suas chances de ser visto? Então, siga as dicas para cada tipo de envio

  Vamos começar com dicas para os que fazem uso de currículos impressos:

 1- Digite o seu nome completo em tamanho de fonte 14 ( máximo ) e, logo abaixo digite a sua idade, estado civil, escolaridade, município em que reside num tamanho de fonte um ou dois pontos menor. Essas informações são as essenciais procuradas pelo recrutador. Caso seja bilíngue ou trilíngue, possua CNH  ou cadastro/registro em conselho de categoria, indique esses pontos também nesse primeiro bloco. Tudo com formatação centralizada. Os próximos campos deverão estar alinhados pela esquerda.

2- Campo objetivo: Nada de escrever coisas do tipo: “Trabalhar para essa conceituada empresa com dedicação, pontualidade e blá, blá, blá…”. Nesse campo você coloca a posição em que quer atuar: Vendedor, assistente administrativo, contador, etc…

3- Escolaridade: Comece com o seu último grau. Se estiver com a faculdade ou outro curso trancado, escreva trancado ao invés de escrever “cursando”.

4- Experiências anteriores: Começando pela última empresa, forneça resumidamente dados sobre última função e tempo de empresa. Se possuir os telefones ou cartas de referências desses locais, leve pra empresa e indique que as possui no currículo,

5- Cursos: ESCREVA somente os que forem RELEVANTES AO CARGO PRETENDIDO. Dizer que fez curso de cerâmica birmanesa num currículo onde se pretende pleitear um cargo de supervisor de telemarketing não é muito aplicável…

E, agora, para os que fazem uso de currículos  enviados eletronicamente, vai mais uma regrinha: Nunca o envie anexado. Envie sempre colado no corpo do email.

E, para terminar: folha formato A4, em papel sulfite comum BRANCO e fonte PRETA.

Quer mais dicas? Escreva para altamirlopes@folharj.com.br ! Será um prazer ajudar! Também poderá acessar www.altamirlopes.com e cadastrar o seu Currículo em nosso banco de talentos!

Grande abraço!

rodape jornal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *