Conquista Editora – Topo

Sorteio define adversários do Brasil no futebol da Rio 2016

Por Edir Lima

Neymar

 

A Seleção Brasileira sub-23 enfrentará o Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2016. A tabela do torneio foi definida em um sorteio nessa quinta-feira (14) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro desafio do Brasil é a seleção da África do Sul, no dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, os brasileiros enfrentam o Iraque, no dia 7, às 22h, no mesmo estádio. A última partida da primeira fase será contra a Dinamarca, no dia 10, às 22h, no Estádio Fonte Nova, em Salvador.

O Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil nas quartas caso a Seleção passe de fase, é o mais equilibrado, com Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Cabeça de chave no D, a Argentina terá Argélia, Honduras e Portugal como adversários na primeira fase. O atual campeão México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha, formam o Grupo C.

Caso avance na primeira colocação do grupo A, a seleção brasileira jogará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de agosto, às 22h (de Brasília). Nesta hipótese, se avançar, o time joga a semifinal no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 17, às 13h (de Brasília). Se a Seleção se classificar na segunda colocação do grupo, disputará as quartas na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 13, às 16h (de Brasília). Neste caso, se passar, jogará a semifinal na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 17, às 16h (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *