Conquista Editora – Topo

Pezão recebe alta de hospital

Por Edir Lima

Rio de Janeiro - O governador Luiz Fernando Pezão no lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no Palácio Guanabara. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve alta na manhã dessa quinta-feira (31) do Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio. Ele passou na unidade pela primeira fase da quimioterapia contra um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado no último dia 24.

Aparentando estar bem mais magro, o governador agradeceu o carinho dos médicos em sua primeira declaração após sair do hospital. Ele saiu acompanhado da mulher, do filho e uma sobrinha que foi criada pela família.

Pezão ressaltou que, apesar da saída de seu partido, o PMDB, do governo, seu contato com a presidente Dilma Rousseff era constante. “Ela tem me ligado sempre, quase todo dia ela me ligou, dando dicas de como ela enfrentou a doença dela. É uma grande amiga e eu torço muito por ela”, afirmou.

“Estou muito bem. Eu queria agradecer aos médicos, aos enfermeiros, a todos os auxiliares de enfermagem, à minha familia. Foram 19 dias muito difíceis, mas a gente vê o quanto que é importante cuidar da saúde, estar perto da família e continuar com o tratamento. É um tratamento longo, não é fácil, mas estou aí com muita força e muita determinação para enfrentar”, disse o governador

O primeiro ciclo do tratamento foi encerrado no último domingo (27) e ele deveria ter alta na terça-feira, mas continuou internado por mais dois dias para monitorar os níveis de glicose, que são alterados por causa da quimioterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *