Cinemark – 2

Magnetoterapia Clínica: uma alternativa eficaz para tratamentos diversos

Por Caetano Tavares

A vida reserva surpresas agradáveis, mesmo quando não há tantas surpresas assim. No último  dia 27, nosso colunista Alexsander Sena, meu sócio e amigo pessoal, esteve com sua esposa, a terapeuta (medicina chinesa) Lilian Redes, no coquetel de lançamento do livro Magnetoterapia Clínica: uma alternativa eficaz para tratamentos diversos, escrito pelo biomédico e acupunturista, Dr. José Roberto Tavares.

Conhecido nacionalmente por seu trabalho em Santos (SP) com terapias complementares ou alternativas, o Dr. José Roberto – como normalmente é chamado – também é especialista em fitoterapia (plantas medicinais) e membro da Associação Biomédica de Acupuntura (ABIOMAC), Associação Brasileira de Homeopatia e Homotoxicologia (A.B.H.H.) e atende com Acupuntura (Medicina Tradicional Chinesa), Auriculoterapia e LASERterapia (uso do LASER ao invés de agulhas).

O lançamento no Rio de Janeiro foi no Centro Cultural João XXIII, em Botafogo. Lá o Dr. José Roberto deu um workshop sobre casos clínicos e o uso da magnetoterapia. A julgar pelos cursos que ele vem ministrando pelo país, já se pode imaginar a qualidade do workshop: aprendizado de alto nível.

O autor caprichou no workshop, mas quem não pôde participar, tem uma alternativa: o livro. Nele é possível ao leitor conhecer detalhes sobre a origem da magnetoterapia, conhecer sobre os vários tipos de aplicações, sobre o uso externo e interno dos magnetos, assim como do uso da água magnetizada como veículo de cura e recuperação. A obra chega aos profissionais do ramo, também, como facilitador, já que o Dr. José Roberto ensina (sem negligenciar às comprovações clínicas de resultados extremamente eficazes) alguns protocolos que podem (e devem) ser praticados por quem já tem a formação para aplicar esse tipo de tratamento.

O leitor deve estar se perguntando: e o que tem isso a ver com as surpresas da vida (citadas no início do artigo)? Simples, o livro registra um “case” que me chamou a atenção. O caso do meu amigo Alexsander Sena.

lrjrCerta vez, Alexsander precisou passar por uma cirurgia para tratar de uma patologia conhecida como “dedo em gatilho”. Sua cirurgia foi bem sucedida, no entanto, os pontos não cicatrizaram e foram, mesmo assim, retirados pelo médico cirurgião. Lilian Redes, mulher de Alexsander (escolhida a dedo, mas não “em gatilho”) é fisioterapeuta, acupunturista e terapeuta capacitada em magnetoterapia. Ela não tardou a iniciar o tratamento da mão do marido, com o uso de magnetos, além do uso complementar de uma erva manipulada através da fitoterapia, também indicada pelo Prof. José Roberto, que acompanhou o tratamento por fotos, vídeos e depoimentos, já que ele é residente no Estado de São Paulo. O resultado do tratamento foi um grande sucesso. Não se sabia que o Dr. José Roberto havia preparado essa surpresa para o casal: o tratamento de Alexsander Sena, feito por Lilian Redes, está documentado no livro Magnetoterapia Clínica: uma alternativa eficaz para tratamentos diversos, lançado neste evento.

O livro sobre Magnetoterapia Clínica, do Dr. José Roberto, mostra a sua incansável busca por tratamentos não invasivos que trazem qualidade de vida e equilíbrio aos seus pacientes.

O Dr. José Roberto Tavares é um palestrante do CURA Brasil 2016.

Fique ligado nessa coluna. Acompanhe também o CURA Brasil 2016: o PRIMEIRO FÓRUM BRASILEIRO ONLINE PARA USUÁRIOS E INTERESSADOS EM TERAPIAS ALTERNATIVAS, que tem o Apoio Cultural da Folha do Rio de Janeiro. Participar do CURA Brasil é transformador, porque você encontra a confiança e a disciplina necessária para agir decisivamente em direção ao controle de sua saúde e à qualidade de vida.

Para saber mais sobre o CURA BRASIL 2016, faça sua pré-inscrição (gratuitamente) no link http://www.curabrasil.com.br. A Organização encaminhará ao seu e-mail todas as novidades que antecederem ao evento.

FOLHA RJ e CURA BRASIL: Vida Saudável é Vida Feliz.

One thought on “Magnetoterapia Clínica: uma alternativa eficaz para tratamentos diversos

  1. Antonio

    Olá,

    Meu nome é Antonio e estava dando uma pesquisa em sites parecidos com o meu, e encontrei o seu.

    Também tenho um site que fala sobre [saude] o site é [http://tutorsaude.com/] e trabalho muito nele para sempre ter o melhor conteúdo.

    O fato é que não pude deixar de notar o seu site e percebi como ele é fantástico. O conteúdo que você tem nele é muito bom, totalmente de ótima qualidade e bom gosto.

    Alem disso percebi que a estrutura de todo o site esta muito boa, com certeza é mantido por uma pessoa de muito bom gosto, parabéns.

    Como eu disse também tenho um site sobre [http://tutorsaude.com/], é um site novo, mas estou trabalhando muito nele e a audiência vêm crescendo muito a cada dia.

    Minha intenção com este email é fazer parceria com você, oferecer para você escrever um artigo para meu site,
    e no final do artigo você deixara a url de seu site, para as pessoas acessar seu site.

    O que você acha?

    Att, Antonio.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *