IAPP – 1

Facebook libera botão de reações para todos os usuários

Por Edir Lima

nova-opcao-curtir-

 

Novidade na rede social. O Facebook liberou nessa quarta-feira (24) o recurso “Reações”, uma espécie de extensão do botão “Curtir” que usa emojis para expressar sua reação a um post. Nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão de “like” para abrir o menu com as novas “ações”. No computador, o usuário precisará passar o cursor do mouse sobre o tradicional comando de “curtir” para visualizar as opções. Em seguida, você poderá clicar nos emojis para “Curti”, “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”.

A empresa realizou um estudo internacional, incluindo grupos focais e pesquisas para determinar que tipos de reações as pessoas gostariam de usar com maior frequência, além de investigar como usuários comentavam em postagens e usavam emoticons como sinal para diferentes tipos de reações.

A novidade estava sendo testada em alguns mercados desde o ano passado, disse o Facebook. Agora, a habilidade se encontra disponível para todos os usuários.

“Sabemos que essa é uma grande mudança, e queríamos ser cautelosos quanto a lançar essa funcionalidade”, explicou Sammi Krug, gerente de produtos da rede social.

“Há mais de um ano estamos fazendo testes globais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas queriam usar, e também vimos quais são os emojis mais usados em posts para determinar o que oferecer”, encerra em nota do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *