Leandro Cunha – Topo

Flamengo reage, supera o Timão e conquista a Copinha

Por Edir Lima

rib1645

 

A torcida do Corinthians já ensaiava a comemoração pelo título, o décimo da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O time alvinegro vencia por 2 a 0 e dominava a equipe rubro-negra. Mas o Flamengo reagiu de forma heroica no segundo tempo, empatou a partida por 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o time rubro-negro venceu por 4 a 3 com grande atuação do goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças.

Foi o terceiro triunfo do Flamengo na competição, atualmente sub-20 – já tinha ganho em 1990 e 2011. O Timão continua na liderança das conquistas da Copinha, com nove títulos. O time da Gávea termina a competição de forma invicta, com sete vitórias em nove jogos. O Corinthians também deixa o torneio de maneira invicta.

O Corinthians dominou os 45 minutos iniciais, com maior volume de jogo, abrindo 2 a 0. O Flamengo voltou para o segundo tempo mais ousado, jogando em alta velocidade, e reequilibrou a partida.

O goleiro do Flamengo Thiago foi um dos destaques da partida. Apesar de ter sofriso dois gols no primeiro tempo, brilhou com defesas arrojadas. Na disputa dos pênaltis, embora tenha desperdiçado a sua cobrança, ele defendeu duas penalidades e saiu como grande herói da conquista rubro-negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *