Salto Fino 1

Prefeita Grasiella Magalhães supera crise com planejamento em Iguaba Grande

Por Edir Lima

(Foto: Alexandre Oliveira)

(Foto: Alexandre Oliveira)

A recessão econômica, que afetou o país nos últimos meses, não prejudicou tanto as contas e pagamentos do município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O motivo tem nome e sobrenome: a crise foi combatida e deixada para trás por conta de planejamento estimulado e executado pela prefeita Grasiella Magalhães. Servidores e pensionistas que o digam. Ela conseguiu pagar o 13º salário, no último dia 22.

Voltando à crise econômica, o Governo estadual do Rio de Janeiro foi um dos mais afetados. Só para dar um exemplo tão aguardado por todos: o pagamento do 13º salário. Sem dinheiro e em crise financeira, o Governo estadual foi obrigado a recorrer de uma linha de crédito especial, na qual os servidores e pensionistas pediam empréstimo bancário e os juros ficavam sob a responsabilidade do Governo. A outra opção era receber parceladamente em seis vezes.

“A crise já era anunciada há algum tempo. Fizemos ajustes em todas as Secretarias e conseguimos o equilíbrio financeiro, pagando o 13º salário. Espero um 2016 melhor do que 2015”, declarou Grasiella Magalhães.

Em agosto, a prefeita de Iguaba Grande recebeu o Prêmio Êxito de desempenho pelas obras realizadas no município, como o Pronto Socorro Municipal, Escola Municipal Prefeito Oscar Bandeira do Carmo Magalhães e a Creche Municipal Zenith Moreira da Silva, além da implantação da Academia Popular da cidade.

“Cada obra ou projeto realizado é planejado e executado por técnicos da área. Tudo dentro do orçamento, valorizando cada real e visando sempre o bem estar da população”, comentou a prefeita.

Primeira mulher a comandar a Prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, Grasiella aposta no turismo da cidade e quer aumentar o número de visitantes.

“Nossa cidade tem um fluxo muito grande de turistas no verão. A população é de 23 mil habitantes e, nessa época, recebemos quase 40 mil. Precisamos oferecer serviços de qualidade. Executamos algumas obras de infraestrutura, além de manter o básico que é a limpeza de ruas e bueiros. Iguaba Grande está pronta para receber os turistas”, garantiu Grasiella Magalhães.

 

5 thoughts on “Prefeita Grasiella Magalhães supera crise com planejamento em Iguaba Grande

  1. Pingback: Prefeita Grasiella Magalhães supera crise com planejamento em Iguaba Grande | Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

  2. Felipe

    Parabéns! Mas gostaria que tivesse um pouco mais de carinho com as ruas de chão de areia. Não me refiro a asfaltar, mas pelo menos colocar paralelepípedos. Passa com sua equipe lá na rua Nsa Senhora de Nazaré (finalzinho dela) e ruas adjacentes por exemplo e veja a situação. Obs: Essa rua foi asfaltada ate determinado ponto e ja precisa de reparos e o restante ficou esquecida! Meus impostos estão em dia e todo dia é muita poeira ou lama e buracos pra todo lado…

    Reply
    • Florencio

      Você tem razão, Felipe! Parabéns à Prefeita! Mas é preciso ver outras áreas da cidade, afinal o município é o menor na Região dos Lagos, em extensão! Não é difícil administrar um município assim! É necessário mais asfalto na cidade! A Alameda dos Flaboyants (conhecida popularmente como valão) há algum tempo foi preparada para receber asfalto, mas o tempo passou, o piso de rolamento se deteriorou, e nada foi feito. Desde os tempos quando Rodolfo Pedrosa foi Prefeito se prometem obras para o "valão", sem qualquer resultado! Seria essa uma via alternativa de circulação urbana para desafogar a orla praiana, mas parece que não é uma prioridade para a administração municipal. Sem contar que outras ruas importantes merecem receber asfalto como a Rua Livramento, que divide os bairros de Parque Tamariz e Canellas City, partindo da praia até a outra extremidade da cidade, no sentido leste/oeste…

      Reply
  3. maria helena pessoa wellisch

    Incrível coincidência ver essa matéria sobre superação da crise nacional, através do planejamento, da nossa Prefeita, para Iguaba Grande. Que planejamento? Estou há mais de uma semana aguardando que a Prefeitura, através de sua Secretaria de Obras, resolvam meu problema, provocado pelo" eficiente planejamento" da nossa Prefeita. Arrebentaram, destruíram com meus canos de esgoto que levam os meus detritos para o VALÃO. É, sim, senhores do planejamento, meus detritos, jogados a céu aberto, num valão sem manutenção há meses, e de toda uma população pela qual os senhores são responsáveis. Tenho fossa, sumidouro e filtro mas a água não desce e enche a minha casa de água suja. Depois de uma semana a Prefeitura vem, na pessoa de um funcionário que está sem pagamento desde dezembro e não tem outros funcionários para ajudá-lo a me ajudar. Todos estão sem pagamento e não querem trabalhar. Além disso, a demanda por outros vários serviços num município com tanto "planejamento" torna inviável qualquer prestação de serviço público. Enfim, eu me prestei o serviço público. Fácil não é "nossa Prefeita"? Continue com esse seu planejamento que tira Iguaba Grande da recessão e um dia, com certeza, o VALÃO não seja mais meu e seja SEU.

    Reply
  4. José Castro

    IGUABA GRANDE, é uma Cidade aonde apetece viver, um Oásis no deserto, um cantinho do Paraíso, para quem vive ou vem ocasionalmente, e os dados da Segurança, assim o demonstram, e outros dados que lemos acerca do desempenho da nossa Prefeita Grasiella, sempre empenhada no bom desempenho, em prol do seu Povo, levam ao muito orgulho que todos sentem, Obrigado Prefeita e toda a sua Equipa de Trabalho, bem ajam, e continuem na senda do progresso, rumo a um futuro melhor para os vindouros.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *