Salto Fino 1

Momento difícil na Arquitetura

Por Tamyres Ribeiro

Folha

Estamos em crise, isso é um fato consumado. Muitos arquitetos estão sendo atingidos por ela, principalmente os recém formados que não conseguem ter oportunidade de trabalho. Os escritórios de arquitetura e engenharia estão com dificuldades de manter os seus próprios arquitetos, crescendo cada vez mais o número de desempregados na área da Arquitetura.  O que fazer com essa situação? Todos nós temos sonhos e vontades.

Vamos tentar olhar por um outro ângulo?  Vamos ser otimistas? Pense na palavra CRISE, agora retire a letra “S”, logo teremos a palavra CRIE. Essa é uma palavra bem comum e que muitas profissões como a Arquitetura se identificam. Então, por que não usar esse momento de “calmaria” para se reinventar.

Vivemos em um país que é classificado como subdesenvolvido, pois, apresenta baixo índice em três critérios:  baixa renda, fraqueza em recursos humanos e vulnerabilidade econômica. Mas olhando para o nosso país e o analisando sabemos que não deveríamos ser subdesenvolvido. O Brasil tem  tudo e um pouco mais  para ser uma potência porém, ficar na zona de conforto é muito mais divertido. Olhem para os países que foram destruídos por Coloresinúmeras guerras, ressurgindo das cinzas e se tornando grandes potências econômicas e sociais. Por quê? Porque eles se reinventaram, recriaram, arranjaram soluções. Pois tudo é possível! Às vezes é necessário darmos alguns passos para trás para podermos dar um salto mais à frente.

Portanto, se cobre menos e deixe as idéias fluírem, pois só assim você vai conseguir tirar o “S” da crise. Construa o seu futuro, hoje! Pois, o hoje é o amanhã.

Acompanhe o instagram  @pelaarquitetura, por Tamyres Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *