Hinode – 1

Quem vai ser o melhor?

Por Pedro Bedran

messi001Prêmio Bola de Ouro da FIFA acontece hoje na Suíça. Três jogadores estão na disputa pelo prêmio

 

Estar entre os melhores, jogar com eles, atuar nos melhores times do mundo. Só isso já é o sonho da grande maioria dos jogadores de futebol. Muitos conseguem realizar esse sonho. Porém, mais do que isso, é conseguir chegar ao topo. É se tornar o melhor jogador do planeta. E isso é para poucos.

O mundo do futebol irá saber hoje quem é o seu novo rei. Dos três concorrentes, dois já fazem parte dessa festa há algum tempo: Messi e Cristiano Ronaldo. Desde 2008 só dá um deles. O português do Real Madrid venceu em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United. De 2009 a 2012 só deu Messi, enquanto que nos dois últimos anos, Cristiano Ronaldo venceu novamente.

A grata surpresa para os brasileiros é que, no prêmio desse ano (que é relativo à temporada de 2015), Neymar está na disputa. Desde 2007, quando Kaká foi eleito o melhor do mundo, não tínhamos um brasileiro entre os três finalistas.

Neymar não é o favorito, as apostas estão todas voltadas para Messi conquistar o prêmio pela quinta vez. Mas só o fato de Neymar estar entre os três já mostra que, se continuar jogando no ritmo que vem apresentando a cada jogo, em breve poderemos vê-lo erguendo a Bola de Ouro.

Aguardemos o anúncio para sabermos se Cristiano Ronaldo vai empatar a disputa, ou se Messi abrirá duas Bolas de Ouro de vantagem. Quem sabe a zebra não resolve dar um pulinho lá na Suíça, dando o prêmio para Neymar? É difícil. Mas no futebol, nada é impossível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *