Uninter – 1

Barcelona vence o River e se torna 1º tri do Mundial da Fifa

Por Edir Lima

O Barcelona é campeão do mundo pela quinta vez. O time de Messi, Neymar e Suárez bateu com tranquilidade o River Plate por 3 a 0 na final do Mundial de Clubes neste domingo e ficou com a taça. A partida decisiva foi disputada no estádio Internacional de Yokohama entre o campeão da Champions e o vencedor da Libertadores de 2015.

Messi e Neymar eram dúvidas para o técnico Luis Enrique, que tinha Luis Suárez, mas foram a campo e comandaram a vitória do Barça. O River até tentou frear o ritmo da equipe de Luis Enrique no começo. Marcou muito, abusou das faltas mas não teve jeito. Messi abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bom passe de Neymar. Suárez, aos 4 e aos 23 minutos do segundo tempo deu números finais à partida. Foi o quinto título do Barça na temporada em seis campeonatos disputados: só perdeu a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.

De quebra, a vitória ainda valeu a Suárez artilharia do torneio, com cinco gols – Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Douglas (Sanfrecce Hiroshima) marcaram dois gols cada. Curiosamente, os dois brasileiros se enfrentaram (e marcaram os gols) na decisão do terceiro lugar, na qual o Sanfrecce venceu o Guangzhou por 2 a 1.

O Barcelona poderia ter feito mais, mas esbarrou em tentativas frustradas de Neymar em marcar o seu gol. O brasileiro – ainda fora de ritmo depois de voltar de lesão – não conseguiu deixar o dele e foi substituído por Mathieu aos 44 minutos.

Com o resultado, o Barça se torna o único clube a conquistar três títulos no Mundial da Fifa desde 2000, quando a competição passou a ser organizada no formato atual, com clubes dos seis continentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *