Copemac-970×90

Ministro Barbosa reúne equipe para primeiras ações

Por Edir Lima

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, já demostra pressa pela transição. Ele marcou para este sábado (19) e domingo (20) reuniões para preparar as primeiras ações de sua gestão à frente do novo ministério. Apesar de a posse oficial de Barbosa estar marcada para a próxima segunda (21), ele terá diversas reuniões com a equipe econômica para adiantar a transição do Planejamento para a Fazenda.

Logo após ser anunciado oficialmente como novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa afirmou que o maior desafio da economia brasileira é o fiscal (as contas do governo). Ele disse ainda que o foco de sua gestão será interromper o ciclo de queda da atividade econômica do país.

“Hoje nosso maior desafio é o desafio fiscal, cuja solução depende somente do governo brasileiro”, disse o ministro, em sua primeira fala depois de ser anunciado no cargo. “Somente com a estabilidade fiscal vamos ter um crescimento sustentável”, afirmou nesta sexta.

Se cada um fizer a sua parte, e nós do governo estamos fazendo a nossa parte, vamos conseguir superar os desafios muito mais rapidamente do que as pessoas esperam”, disse Barbosa. “Estamos numa fase de ajustes e construção das bases de um novo ciclo de crescimento”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *