Conquista Editora – Topo

Liga dos Campeões sorteia confrontos das oitavas

Por Edir Lima

Suíça – O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram sorteados nessa segunda-feira (14), em Nyon, na Suíça. As equipes italianas terão adversários consoderados entre os favoritos: A Roma enfrentará o Real Madrid e a Juve encarará o Bayern de Munique.

Além da dificuldade da disputa em si, os dois italianos ainda decidirão a vaga para as quartas de final fora de casa. As partidas de ida ocorrem entre os dias 16 e 17 e 23 e 24 de fevereiro de 2016 e os jogos da volta ocorrem em 8, 9, 15 e 16 de março.

Atual campeão, o Barcelona terá pela frente o Arsenal. As duas equipes já decidiram a competição na temporada 2005/2006, quando Beletti fez o gol do segundo título catalão no torneio. O time espanhol também bateu os ingleses nas quartas de final em 2010 e 2011.
O duelo entre Barcelona e Arsenal começará dia 23 de fevereiro na Inglaterra e continuará dia 16 de março na Espanha.

O sorteio dividiu as equipes de maneira que times que disputaram a mesma chave na fase de grupos não poderiam se enfrentar nas oitavas. Houve ainda um pedido de divisão por motivos políticos: Zenit, da Rússia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, não podem se enfrentar a não ser em uma final. Isso porque as duas nações estão em guerra em regiões separatistas desde o início de 2013.

A final da Champions será disputada na Itália, no San Siro, no dia 28 de maio de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *