Hinode – 1

Corpo de Marília Pêra é velado no Teatro Leblon

Por Edir Lima

(Foto: Globo/Divulgação)

(Foto: Globo/Divulgação)

O corpo da atriz Marília Pêra está sendo na sala que leva o nome da atriz, no Teatro do Leblon, na zona sul do Rio. Os filhos da atriz, Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena, estiveram na casa de Marília, em Ipanema, mas não quiseram falar com a imprensa, pedindo reserva “nesse momento de dor”. Pessoas próximas à atriz confirmaram que ela lutava há anos contra um câncer no pulmão, que também atingiu os ossos. Ao final do velório, as cortinas se fecharam e Marília foi aplaudida pelos amigos emocionados. O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Inúmeros artistas e amigos se manifestaram no perfil de Marília Pêra no Facebook. “Amava Marília me dirigiu numa peça e era minha amiga! Arrasado”, comentou o ator Marcelo Serrado.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o prefeito Eduardo Paes disse que “o Rio de Janeiro perdeu hoje um dos seus maiores talentos artísticos e eu, uma grande amiga. Marília Pêra era uma das grandes damas da arte brasileira, uma artista completa. Uma carioca que sempre brilhou nos palcos e nas telas do cinema”. Ainda segundo o prefeito, que enviou condolências aos parentes, amigos e fãs, “o Rio de Janeiro tem orgulho dessa estrela. Hoje, todos os aplausos são para ela. Seus personagens estarão marcados para sempre em nossas mentes”.

Por sua vez, o governador Luiz Fernando Pezão se manifestou em nota afirmando que Marília Pêra expressou seu talento a dezenas de personagens marcantes. “Personagens que passaram a fazer parte da família brasileira. É com muita tristeza que recebo a notícia de sua morte. Todos os nossos aplausos para essa atriz, que soube interpretar a vida de forma estupenda”, disse o governador.

A atriz, cantora e diretora Sandra Pêra, irmã da atriz Marília Pêra, estava muito emocinada no velério da irmã. Ela disse que os dois últimos dias de vida da irmã foram bastante difíceis, mas que sua morte, nesta manhã, foi tranquila.

“É muito difícil falar de tudo. Falar agora. Estive com ela até ontem [sexta] à noite. Tivemos dois dias bastante difíceis, mas depois que vim embora, ela ficou com o marido e a filha. Ela morreu dormindo, com o Bruno (Farias) e a Nina (Morena) ao lado dela”, disse Sandra emocionada.

com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *