Ana Alarcon – Topo

Acidente mata 5 e fere 20 em SC

Por Edir Lima

Um acidente em Corupá, na região Norte de Santa Catarina, deixou ao menos 5 mortos e outras 20 pessoas feridas,  de acordo com a Polícia Rodoviária Federal da região. O acidente aconteceu no km 93 da BR-280 por volta das 9h deste domingo (22) e envolveu um ônibus de turismo, com cerca de 40 pessoas, um carro Cross Fox e um terceiro veículo. Até as 12h, a PRF não havia finalizado o registro da ocorrência e não tinha muitos detalhes sobre o motivo da colisão.

Equipe de Bombeiros informaram que entre os mortos está um bebê de um mês de vida. Segundo a Polícia Rodoviária federal, alguns feridos foram levados para o hospital de Jaraguá do Sul. O motorista do ônibus foi enviado para o hospital de Joinville e há risco de que ele tenha que amputar as pernas.

O ônibus fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) – Sombrio, no Sul de Santa Catarina e o grupo fazia uma viagem de compras ao Paraguai.

“Podemos dizer, por enquanto, que quatro pessoas que morreram estavam no Cross Fox e uma estava no ônibus”, afirma o chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.

Após a colisão, o ônibus caiu numa ribanceira.  Para atender a ocorrência, os bombeiros pediram reforço de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville. Há também equipes de Mafra, São Bento do Sul e Rio Negrinho, municípios do Norte do estado. Um helicóptero também foi enviado para o local para prestar socorro às vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *