Conquista Editora – Topo

Botafogo tem mais uma chance de ser campeão

Por Edir Lima

O Botafogo pode garantir o título da Série B antecipadamente, contra o ABC, nessa sexta-feira (20), às 21h30m, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para isso, basta uma vitória simples diante de um adversário que está rebaixado. Mesmo com o apoio grande de torcedores alvinegros, o técnico Ricardo Gomes pede atenção contra a equipe de Natal.

“Eles jogam fora de casa assim como nós e certamente estão querendo mostrar serviço mesmo não tendo mais chances no campeonato. Temos que respeitar bastante”, destacou o treinador.

No último jogo, o Botafogo foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 0, no Estádio Nílton Santos, quando o Alvinegro tinha a possibilidade de garantir o troféu.

Se empatar ou perder hoje, o título antecipado do Botafogo vai depender do resultado do jogo entre América-MG e Ceará, amanhã. Se os mineiros ganharem, a decisão vai ser no próximo sábado, no encontro dos dois times no Engenhão.

Sem chances de seguir na Série B, o ABC vendeu o mando de campo da partida desta sexta-feira por R$ 350 mil, já pensando em reduzir as despesas no fim da temporada.

ABC:  Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Marcílio (Ednei); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Bismark e Pingo.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Camacho, Willian Arão, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *