Uninter – 1

Botafogo dá exemplo de superação e conquista o título da Série B

Por Edir Lima

Mesmo envolvido em vários problemas financeiros, nos últimos dois anos, o Botafogo deu exemplo na conquista do título da Série B, por antecipação, nessa sexta-feira (20), ao vencer o ABC por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha. Jogadores e comissão técnica mostraram comprometimento com o clube e sua torcida, provando profissionalismo e ética, e esbanjando aplicação tática. Sem esquecer a diretoria que superou muitas dificuldades para pagar os salários em dia.

O jogo

O Botafogo começa pressionando o ABC. Logo no primeiro minuto, Daniel Carvalho limpa o lance e bate de fora da área. A bola sobe muito e sai em tiro de meta. Um minuto depois, Willian Arão invade a área pela direita, mas perde o equilíbrio e a bola sai.

Aos 8 minutos, Daniel Carvalho cobra o escanteio na marca do pênalti. Saulo sai muito mal do gol. Roger Carvalho sobe sozinho para cabecear e abrir o marcador.

O Primeiro lance de perigo do ABC só aconteceu aos 15 minutos, através de um escanteio cobrado na área do Botafogo: Bismark domina e bate de virada, mas a bola sai fraco e Jefferson defende.

A vantagem no placar relaxou um pouco a marcação do Botafogo. Aos 23, Pingo faz bela jogada pela direita, cruza rasteiro e encontra Erivélton livre. O meia chuta forte, no canto, empatando o jogo.

Com o empate, o ABC se solta na partida, passa a trocar passes no campo de ataque e envolve o Botafogo em alguns momentos. A partir dos 30 minutos, a equipe alvinegra começa a buscar mais o gol. Aos 32, Neilton dá lindo passe para Willian Arão. O volante aparece livre, entra na área e desloca Saulo na batida, marcando o segundo do alvinegro.

O Botafogo volta para o segundo tempo e mantém o volume de jogo, dominando as ações no meio de campo. Mesmo com o apoio de sua torcida, o ABC só consegue melhorar com as entradas de Chiclete e Rafael Silva. A partir daí, passou a chegar com mais velocidade ao ataque, falhando nas finalizações.

Melhor taticamente, o Botafogo não dá espaços em sua intermediária e sai rápido nos contra ataques. Aos 40 minutos, a torcida alvinegra presente ao estádio Mané Garrincha começa a comemorar o título da Série B.

FICHA TÉCNICA:
ABC 1 X 2 BOTAFOGO

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Renda e público: R$ 444.000,00 e 8.132 pagantes
Gols: Roger Carvalho, aos 8’/1°T (0-1); Erivelton, aos 23’/1°T (1-1); Willian Arão, aos 32’/1°T (1-2)
Cartões amarelos: Luizão, Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Adriano (ABC); Ronaldo e Daniel Carvalho (BOT)

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano e Ednei; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho, aos 12’/2°T) e Ronaldo Mendes (Chiclete, aos 19’/2°T); Bismark e Pingo (Rafael Silva, aos 21’/2°T). Técnico: Sérgio China.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Elvis, aos 39’/2°T) e Daniel Carvalho (Lulinha, aos 46’/2°T); Neilton e Navarro (Ronaldo, aos 25’/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *