Conquista Editora – Topo

Cristo Redentor e Maracanã são iluminados com cores da França

Por Edir Lima

O carioca foi surpreendido no início da noite deste sábado (14) com uma imagem marcante. O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da França. A iniciativa foi da Arquidiocese do Rio. Em mais um sinal de solidariedade dos cariocas e dos brasileiros, o Maracanã também acendeu as luzes em azul, branco e vermelho.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, agradeceu a solidariedade da prefeiutura do Rio, em seu perfil no Twitter, após os atentados terroristas na capital da França, nesta sexta-feira (13).

A imagem do Cristo Redentor com as cores do país foi compartilhada nas redes sociais. No entanto, a foto reproduzida do Cristo é de 2009.

Neste sábado (14), dezenas de pessoas foram ao Cristo Redentor e, com cartazes e bandeiras, prestaram solidariedade às vítimas do atentado terrorista que vitimou mais de 129 pessoas. “Rio Est Paris” – “Rio é Paris”, em português.

A prefeita agradecia na rede social a todas as cidades que prestaram homenagem à França com monumentos iluminados com as cores do país. Ela acreditou que o Cristo havia prestado a homenagem na sexta, o que não aconteceu, apesar de os posts terem usado a foto antiga com mensagens solidárias. A foto de 2009, na verdade, homenageou o ano da França no Brasil. O Cristo também já foi iluminado desta maneira no Dia da Bastilha, deste ano.

“Obrigada a Eduardo Paes e aos cariocas pela solidariedade com os parisienses”, escreveu Anne Hidalgo.

A mensagem foi compartilhada pelo prefeito Eduardo Paes, em uma rede social.

“Temos que entender que os ataques não foram só contra os franceses ou os parisienses, mas contra o diálogo, os valores humanistas e a civilização”, escreveu Paes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *