Conquista Editora – Topo

Maquiadora conquista fama através da rede social

Por Edir Lima

 

Maquiadora e Blogueira Thaiane Lopes

Maquiadora e Blogueira Thaiane Lopes

Investir em blog pessoal e perfis na rede social, mostrando seu conhecimento profissional, pode alavancar ótimas oportunidades no futuro. Foi o que aconteceu com a maquiadora e blogueira Thaiane Lopes. O sucesso que a jovem faz na internet com seu blog pessoal, canal no Youtube e perfis nas redes sociais, nos quais ela dá dicas de maquiagem e de moda, faz tutoriais e mostra os resultados de seu trabalho como maquiadora, repercutiram até fora do Brasil. O resultado não poderia ter sido melhor.

Para quem sonhava com Engenharia da Computação ou um concurso público, que lhe proporcionasse estabilidade no emprego, a opção foi bem diferente.

Em setembro, ela maquiou modelos que desfilaram para marcas e estilistas de renome internacional, no New York Fashion Week, um dos mais importantes eventos de moda do mundo.

“Fiquei muito feliz por ter sido convidada para participar de um evento tão importante para o mundo da moda, de renome internacional. Foi uma experiência incrível participar do New York Fashion Week como maquiadora. Adquiri novos conhecimentos com relação a maquiagem específica para a passarela, tive contato com novas culturas, profissionais de diversas partes do mundo e fiz novos contatos. Foi um marco na minha carreira e na minha vida, amei participar. Nunca imaginei chegar tão longe, nem no meu maior sonho”.

Tudo começou dentro do salão que a mãe tem na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, onde nasceu. Thaiane chegou a fazer alguns cursos nesse segmento, mas sem a aspiração profissional. O seu foco era estudar Engenharia da Computação e tentar passar em concurso público.

Durante a graduação e após a formatura, quando passou a estudar para concursos, levava a maquiagem como um hobby de fim de semana, uma atividade prazerosa que aliviava o estresse do dia a dia de estudos. Na época, tinha como clientes amigas e conhecidas. Poucos sabiam que ela realizava esse tipo de trabalho.

A virada

Em 2011, a trajetória profissional começou a mudar. Ao participar do quadro ‘Transformação’, do programa TV Xuxa, da TV Globo, maquiou uma mulher da plateia e venceu a disputa. Quando retornou para Campo Grande, passou a ser conhecida como maquiadora e começou a receber diversos convites para trabalhar em salões de beleza. Recusou todos, pois queria passar em concurso público.

“A proprietária de um salão me convenceu ao propor que eu só iria trabalhar nos fins de semana. Pensei sobre os meus estudos e vi que daria para conciliar. No meu primeiro dia de trabalho, atendi dez clientes. Foi maravilhoso. Aquilo me trouxe vida. Não tinha percebido, mas estava quase entrando em depressão porque não estava contente. Eu acreditava que o concurso iria me trazer estabilidade, mas hoje vejo que sou muito mais estável psicologicamente e financeiramente, porque amo o meu trabalho”, comemora.

O Blog Thaiane Lopes, www.thaianelopes.com, nasceu na época em que ela participou do programa TV Xuxa. Criou o canal digital para divulgar seu trabalho, dar dicas, fazer tutoriais, vídeos, compartilhar e trocar informações sobre moda e beleza. Alimentando periodicamente a página, com conteúdo próprio e vídeos caseiros, aos poucos os acessos foram crescendo, ganhou milhares de seguidores, até de outros países. Tornou-se referência na área.

Hoje, mantém perfil no Instagram (@thaianelopes), atualmente com 131 mil seguidores, página no Facebook (www.facebook.com/blogthaianelopes), com mais de 84 mil curtidas, e canal no Youtube (www.youtube.com/thaianelimalopes), com mais de 90 mil inscritos.

No Youtube, tem dados impressionantes, um vídeo, por exemplo, que fez especialmente para iniciantes em automaquiagem, em que deu dicas e ensinou como fazer olhos esfumados, teve 1 milhão e 300 mil acessos. E foi a partir do sucesso alcançado na internet que Thaiane foi percebida por uma das organizadoras da equipe de maquiagem do New York Fashion Week.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *