Missão Fênix – Topo

Abertura do Mar Vermelho parou o Brasil

Por Edir Lima

Foto: Record/Divulgação

Foto: Record/Divulgação

O capítulo dessa terça-feira foi exibido em telões espalhados por várias cidades do Brasil. O ponto alto foi a abertura do Mar Vermelho para a fuga dos hebreus.

Valeu a pena esperar. A cena da novela ‘Os Dez Mandamentos’ em que Moisés abre o Mar Vermelho para a fuga dos hebreus perseguidos pelo exército egípcio, comandado por Ramsés, foi antológica. Do alto de um rochedo, Moisés grita mandando o povo marchar para a fenda aberta no meio do mar. Trata-se da cena espetacular da novela, exibida em telões espalhados por várias cidades do Brasil. A audiência registrou 28.6 para ‘Os Dez Mandamentos’,contra 17.6 do Jornal Nacional.

O capítulo acaba, com a travessia quase total dos hebreus e os soldados egípcios iniciando a perseguição.
Mais uma vez, o capítulo dessa quarta-feira (11) promete. Moisés ouve a instrução de Deus e estende a mão sobre o mar, fazendo as paredes de água se desfazerem, matando os soldados egípcios.

A novela bíblica “Os Dez Mandamentos” liderou a audiência nas principais praças do país por três dias seguidos. Sucesso de crítica e audiência, a trama se tornou um grande divisor de águas para a Record. O capítulo desta terça-feira causou um grande impacto e fez história na teledramaturgia brasileira.

Segundo a medição do Painel Nacional de Televisão, a história ficou em primeiro lugar nos dias 2, 3 e 4 de novembro no Brasil. Os dados, consolidados, só foram divulgados na noite desta terça-feira.

Na segunda-feira (02), a novela liderou com  23 pontos de média; na terça-feira (03), alcançou 24 pontos, vencendo as outras emissoras. E na quinta-feira (04) voltou a ficar em primeiro com 23 pontos de média.

Em Belém (PA), já chegou a 31,4 pontos (20/10); em Goiânia o recorde foi de 30 pontos  (5/11); e em Recife, 28,7 pontos de média (27/10).

No Rio, a maior média foi de 27,5 pontos (3/11); em São Paulo, 25,8 pontos de média  (3 de novembro). Já em Belo Horizonte o recorde foi de 23,4 pontos de média (2/11).

 

One thought on “Abertura do Mar Vermelho parou o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *