21 Dias – Topo

Ainda não foi dessa vez

Por Pedro Bedran

Atlético Mineiro faz gol aos 45 minutos do segundo tempo e adia título brasileiro do Corinthians.

Atlético Mineiro faz gol aos 45 minutos do segundo tempo e adia título brasileiro do Corinthians

 

Os torcedores corintianos se reuniram ontem (dia 8) para acompanhar o jogo do Atlético Mineiro, diante do Figueirense. O motivo? Essa partida poderia ter decidido o Campeonato Brasileiro de 2015. Mas não foi o que aconteceu.

O Corinthians venceu o Coritiba, no sábado, jogando na Arena Corinthians. Caso o Galo não tivesse vencido o Figueira no domingo, o Timão conquistaria o hexacampeonato antecipado. E isso estava acontecendo. O jogo caminhava para um 0 a 0, quando, aos 45 minutos do segundo tempo, Dátolo fez o gol que pôs água no chope corintiano.

Mas o título foi apenas adiado. Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians tem 11 pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro. A conquista pode chegar já na próxima rodada, quando o Timão enfrentará o Vasco, dia 19, em São Januário. Por falar em Vasco, ele segue sua saga pela fuga do rebaixamento, e sem dúvidas era outro que torcia contra o Galo.

A razão para isso? Poder jogar contra o Corinthians já campeão. Certamente, o clima de festa dos jogadores do Timão ajudaria, e muito, o Vasco a ter uma partida mais fácil. Agora, com o título ainda não definido, o Corinthians vai precisar jogar para ganhar. Será que o Vasco, que venceu o Palmeiras inesperadamente, por 2 a 0, jogando em São Paulo, conseguirá manter a arrancada e fugirá da Série B? A missão é difícil, mas não impossível.

Já a dupla Fla-Flu, que não tem mais nada a fazer no campeonato, teve resultados distintos. O Fluminense perdeu para a Chapecoense, no sábado, jogando no Maracanã, por 3 a 2. Destaque para uma certa “freguesia” que a Chape vem impondo ao Flu. Nos quatro jogos que essas duas equipes jogaram pela Série A do Brasileirão (dois no ano passado e dois nesse ano), foram quatro vitórias da Chapecoense. Longe da zona de rebaixamento, mas ainda teoricamente não livre, basta ao Fluminense vencer mais uma partida para entrar de férias.

No domingo, o Flamengo venceu bem o Goiás. Depois de perder quatro partidas seguidas, o Rubro-Negro fez 4 a 1, no Maracanã. Agora é só fazer as últimas partidas para praticamente cumprir tabela, e já pensar em 2016. O Brasileirão dará uma pausa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Será que o Corinthians levantará a taça já na próxima rodada? As chances são enormes. É aguardar para conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *