Uninter – 1

Chuva forte em SP provoca estado de atenção para enchentes

Por Edir Lima

Chuva forte atinge a capital paulista neste domingo

Chuva forte atinge a capital paulista neste domingo

Com 31,2 milímetros (mm), o bairro de Tremembé registrou, nessa quarta-feira (4), o maior índice pluviométrico da capital paulista, de acordo com medição das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Seguem-se Penha (30,2mm), São Mateus (21,2mm), Itaquera (20,8mm), Sé (18,8mm), Mooca (15,6mm) e São Miguel Paulista (15mm).

Entre 16h e 18h, toda a cidade ficou em estado de atenção para enchentes. Às 16h, houve rajada de vento de 50km/h no aeroporto de Congonhas, na zona sul. No Campo de Marte, zona norte, às 14h20, o registro foi de 31km/h.

Agora à noite, as áreas de instabilidade vindas do interior, que atuaram na cidade de São Paulo durante a tarde dessa quarta-feira (4) com até forte intensidade, começaram a perder força, de acordo com o CGE. Imagens do radar meteorológico mostraram predomínio de chuva leve na capital. De acordo com os meteorologistas do CGE, no decorrer da noite e madrugada novas áreas de instabilidade devem surgir na cidade com intensidade leve, chegando a moderada, o que deixará o tempo instável.

Nas cidades de Guararema, Salesópolis e Mogi das Cruzes, havia registro de chuva forte com pontos moderados por volta das 18h, além de precipitação de forte a moderada nos sistemas Guarapiranga, Cantareira, Cotia e Alto Tietê.

com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *