Leandro Cunha – Topo

Botafogo salva os cariocas

Por Pedro Bedran

clubessobeedesceClube alvinegro é o único a vencer no final de semana. Situação do Vasco continua complicada.

 

O Campeonato Brasileiro seguiu, com mais uma rodada pelas Séries A e B, neste último final de semana. E a única torcida que pôde comemorar foi a do Botafogo. O time venceu mais um jogo pela segundona, seguindo firme em seu propósito de retorno. O Vasco, que trava uma batalha desde o início do campeonato contra o rebaixamento, deixou a vitória escapar no fim. Já Flamengo e Fluminense saíram derrotados.

O Botafogo venceu bem o Bragantino no sábado, jogando no Engenhão, por 4 a 0. Dois gols de Navarro, um de William Arão e um de Neilton. Com mais uma vitória, a 17ª na Série B, o Fogão se manteve na liderança, chegando aos 59 pontos, três a mais do que o vice-líder Vitória, e com um jogo a menos. O time de General Severiano se aproxima a cada dia do retorno à elite do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o Botafogo irá encarar o Náutico, sábado, dia 24, às 17:30, na Arena Pernambuco, no Recife.

Pela Série A, o Vasco, que vinha de uma reação incrível na fuga do rebaixamento, deu, digamos, uma freada nesta arrancada. Após empatar com a Chapecoense, no Maracanã, em um jogo marcado por polêmicas que o prejudicaram, o Gigante da Colina obteve mais um empate com gosto de derrota. Ontem o Vasco jogou contra o São Paulo, no Morumbi. Poderia ser um jogo muito difícil de se vencer. Mas o momento político que o São Paulo atravessa está fazendo o time ter uma queda de rendimento.

Mesmo saindo atrás do placar, com um gol de Luis Fabiano, na falha do zagueiro Rodrigo, o Vasco virou o jogo, gols de Nenê e Rodrigo e poderia tê-lo matado, não fossem as várias chances desperdiçadas. No final, veio o castigo pelos gols perdidos. Aos 42 minutos, Rodrigo Caio empatou para os paulistas. O Vasco voltou para a lanterna do campeonato, com 29 pontos. O próximo desafio é o Grêmio, domingo, dia 25, às 17h, no Maracanã.

A dupla Fla-Flu saiu derrotada nessa rodada. O Flamengo, que parecia estar embalado e disposto a ficar no G4, há algumas rodadas, perdeu a segunda seguida. Depois da derrota para o Figueirense, o Rubro-Negro perdeu ontem para o Internacional, adversário direto na briga por uma vaga entre os quatro primeiros, em pleno Maracanã. Ernando anotou o gol do Colorado, que deixou o Flamengo em décimo lugar, com 44 pontos, cinco atrás do Santos, que é o quarto colocado. O Fla terá uma parada duríssima na próxima rodada. Vai enfrentar o Corinthians, no domingo, dia 25, às 17h, na Arena Corinthians.

O Fluminense segue na sua inconstância no Brasileirão. Após vencer o São Paulo e dar uma respirada na tabela, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão, com dois gols de Willian. O Flu teve uma atuação apática. Talvez já esteja com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira. Com a derrota, o Fluminense permaneceu com 40 pontos, mas caiu uma posição na tabela, ficando em 12º lugar. O próximo jogo será contra o Atlético Paranaense, sábado, dia 24, às 17h, no Maracanã. Sigamos acompanhando os cariocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *