Uninter – 1

A oportunidade está inserida na dificuldade

Por Márcio Silveira

oportunidade

 

Certa vez, um palestrante disse:

Escolha os piores momentos para fazer as melhores mudanças.

Ele mencionou que tentava há tempos largar o vício do cigarro. Quando sua mãe faleceu, ele disse a si mesmo: “Dificilmente o cigarro fará com que eu me sinta melhor neste momento.” E largou aquele vício que o escravizava.
Pense nisso.

Está passando por uma fase difícil? Pense que pode ser uma oportunidade para extrair seu melhor lado, ou para aprimorar uma qualidade que lhe será útil. Sabemos que uma das maiores qualidades de um empreendedor deve ser a persistência, principalmente quando não enxergamos claramente a saída. Ressignifique o momento. Encare a dificuldade apenas como um desafio a ser superado.

Lembre-se: A pérola é o resultado de um sedimento que provoca irritação em uma ostra. Os sofrimentos podem produzir decepções e mágoas ou pérolas de extraordinário valor. É você quem decide.

No futuro poderá contar sua história, mencionando as adversidades pelas quais passou. Mas, principalmente, conte como deu a volta por cima e conseguiu se superar, inspirando assim muitos outros a fazerem o mesmo.

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
(Albert Einstein)

E você? Concorda com o artigo? Comente!

Márcio Silveira é Business Coach e ajuda a donos de negócios a alcançarem o dobro de resultados na metade do tempo previsto. Estes beneficiam-se de maior rentabilidade e tempo livre. www.marciosilveira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *