Hinode – 1

Halloween

Por Camila Cucco | Isabella Felix

Já que estamos em outubro, não podíamos deixar de falar do Halloween. Nessa matéria vamos ajudá-las na criatividade dos looks para essa data festiva.

Essa festa é comemorada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela foi levada aos EUA pelos imigrantes irlandeses, em meados do século XIX. Hoje, ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, tendo, porém, mais força nos Estados Unidos.

Essa data surgiu, há mais de 2.500 anos, entre o povo celta. Eles acreditavam que o dia 31 de outubro era o último dia do verão. Assim, os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar e espantar esses fantasmas, eles colocavam, nas casas, objetos assustadores. Posteriormente, por ser uma festa pagã, ela foi condenada na Europa durante a Idade Média e, dessa forma, passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam essa data eram perseguidos e condenados à morte na fogueira. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

O Halloween está chegando. Esse é o momento, portanto, de pensar em qual fantasia vestir para a festa temática. Você pode conseguir sua fantasia comprando, alugando… Ou simplesmente com criatividade! Você pode até pensar que não, mas no seu armário tem a peça certa para transformar seu look em fantasia!!

Halloween não é uma simples festa a fantasia. Então, para entrar totalmente no clima, invista em fantasias mais sombrias, como bruxa, vampira, diabinha, entre outras. Mas não é proibido usar outro tipo de fantasia, algo que tenha mais a sua cara. Não será por isso que deixará de estar no clima. Opções não lhe faltarão, e nós iremos te ajudar!!!

Como já disse, você pensa que não, mas no seu armário tem a peça certa e fazer uma fantasia improvisada é mais fácil do que parece. Para fazer uma fantasia assim, você pode criar um conjunto completo ou optar por fazer uma maquiagem de Halloween, claro que não deixando de completar com uma roupa adequada.

A mais clássica de todas é a BRUXA, essa fantasia, assim como as outras, como Diabinha, Vampira, Pirata, entre outras, dá para você brincar bastante e abusar da sua criatividade. Pode fazer uma bruxa super assustadora, uma bruxa mais do bem, ou uma linda bruxinha sexy.

Seguem inspirações de fantasias improvisadas.

1 – MULHER GATO

1 - Calça Make Holy Atelie 2 - Body Make Holy Atelie 3 - Bota Schutz 4 - Máscara Super Festa Saara

1 – Calça Make Holy Atelie
2 – Body Make Holy Atelie
3 – Bota Schutz
4 – Máscara Super Festa Saara

2 – VAMPIRA

1 - Vestdio preto - @quoteclothing 2 - Capa Vampiro da Super Festas Saara 3 - Sandália preta da Schutz 4 - Sangue Artificial Super Festas Saara

1 – Vestdio preto – @quoteclothing
2 – Capa Vampiro da Super Festas Saara
3 – Sandália preta da Schutz
4 – Sangue Artificial Super Festas Saara

3 – BRUXA

1 - Vestido Preto Gloss Boutique 2 - Bota Schutz 3 - Chapéu de Bruxa Super Festas Saara 4 - Vassoura de Bruxa Super Festas Saara

1 – Vestido Preto Gloss Boutique
2 – Bota Schutz
3 – Chapéu de Bruxa Super Festas Saara
4 – Vassoura de Bruxa Super Festas Saara

4 – PIRATA

1 - Blusa ombro a ombro ciganinha - http.://www.passarela.com.br 2 - Saia - C&A 3- Bota Schutz 4 - Chapéu Super Festas Saara

1 – Blusa ombro a ombro ciganinha – http.://www.passarela.com.br
2 – Saia – C&A
3- Bota Schutz
4 – Chapéu Super Festas Saara

 

Seguem outras inspirações, mais refinadas:

Obs. Essas fantasias podem ser encontradas na loja http://www.fantasyfantasias.com.br/

fantasia-halloween-17

image2 (4)

image2 (5)

image

image

Não deixem de nos acompanhar nas redes sociais:

@makingoffashion

@cuccocamila

@bellafq

 

 

One thought on “Halloween

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *