Ana Alarcon – Topo

Um Senhor Estagiário

Por Daniel Romano

umsenhorestagiario

Nancy Meyers já é conhecida como diretora de filmes de comédia romântica com um olhar mais aguçado e menos açucarado para o gênero. Uma aposta interessante e que ganha cada vez mais vez nas telonas. Em Um Senhor Estagiário, os nomes da vez são Anne Hathaway e Robert De Niro. Jules é uma magnata das compras online e Ben é o seu adorável estagiário setentão. Jules é uma mulher bem-sucedida que esconde os seus sentimentos para sobreviver no mundo dos negócios. Ben é um viúvo entediado pela aposentadoria e busca em um programa para estagiários da terceira idade um novo jeito de se sentir vivo.

O desenrolar da trama é muito interessante e vai englobando o público aos poucos pra dentro da história. As mensagens embutidas do roteiro estão escancaradas em cena. Quantas pessoas não julgariam uma mulher que trabalha demais e não consegue ter muito tempo para a família? Mas quem decreta esse excesso de trabalho como uma realidade? Será mesmo que a Jules está fazendo errado? São muitas as perguntas e também muitas as respostas que obtemos. A amizade daqueles dois mexe com os nossos conflitos pessoais e reformula a nossa forma de julgar certas questões e conceitos.

O conflito de gerações rende boas piadas, mas o filme não se prende apenas nisso. O aprendizado é de mão dupla, e isso vai além das telas, refletindo em quem assiste. Ben é a prova de que experiência nunca é demais e que nunca somos o bastante. Jules aprende que família está em um patamar acima do trabalho. É impossível não se contagiar ou se identificar de alguma forma com os personagens. O elenco é afiadíssimo e emociona com um roteiro básico, fazendo o público cair de paraquedas dentro da comédia inteligente de Nancy Meyers. ‘Um Senhor Estagiário’ não é nenhuma superprodução de Hollywood, e na verdade não tem nenhuma intenção de ser. Trata-se de uma trama leve e muito bem produzida. Viramos estagiários do filme e da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *