Copemac-970×90

Calça Flare – Sinônimo de Elegância

Por Camila Cucco | Isabella Felix

A calça flare é uma adaptação da calça boca de sino, que foi tendência nos anos 70. A diferença é que ela não possui a barra tão exagerada, tendo a cintura é mais alta, diferente da boca de sino, que era de cintura baixa. A modelagem justa no quadril e mais larga nas extremidades alonga a silhueta, valorizando o corpo e dando um efeito mais alongado à mulher. Vale super a pena investir nessa modelagem de calça e tê-la no guarda-roupa, podendo ser usada em uma ocasião mais formal ou descontraída. Flare, aliás, é sinônimo de elegância. Ela te deixa poderosa e super fashion ao mesmo tempo, além de ser versátil e nunca sair de moda. Ter uma flare preta ou branca é o coringa para compor looks e estar dentro da moda.

Você pode encontrar essa calça em diversos tipos de tecidos, cores e estampas. Aposte, por exemplo, em tecidos esportivos e jeans para ocasiões mais informais! Tecidos como couro e camurça (que dão um toque boho ao look, ou seja, deixam-no mais nobre) são ideais para um jantar mais chique ou uma balada glamourosa. Porém, cuidado. No momento as calças flare estilo bandage estão em alta, mas, devido à mesma ser muito justa e marcar o corpo excessivamente, ela pode ficar vulgar e detonar o look. Esse tipo de calça é ótima para mulheres que possuem o quadril um pouco mais largo, pois equilibra o volume dessa região. Já mulheres mais magras podem apostar em um salto poderoso e usar preferivelmente com a barra da calça tampando todo ele, ficando assim mais elegante e super alta.

ANIMALE

ANIMALE

DICAS:

  • Apostar em calça flare com cintura alta alonga mais o corpo feminino e o visual fica mais “classudo”. Além disso, essa versão é perfeita para as baixinhas, porque alonga mais.
  • Não é legal compor essas calças com rasteiras. Isso desvaloriza o look. Sem o salto ela perde todo o glamour.
  • Mulheres com cintura muito fina devem apostar em jaquetinhas, blazer ou casaquetos, ajudando a compor uma proporção no look.
  • Se você tem a coxa grossa demais, evite este tipo de calça e aposte em outras opções.
  • Quanto mais alto o salto, com esse tipo de calça, mais poderosa você ficará.

           Lembrem-se de nos acompanhar no Instagram, com muitas outras dicas!

@makingoffashion

@cuccocamila

@bellafq

Alguns look inspiradores com calça flare:

@thassianaves

@thassianaves

ANIMALE

ANIMALE

@bellafq  - Isabella Felix

@bellafq – Isabella Felix

@thassianaves

@thassianaves

@inspiringoutfit

@inspiringoutfit

@bellafq -  Isabella Felix

@bellafq – Isabella Felix

@thassianaves

@thassianaves

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *