Ana Alarcon – Topo

Empolgou! Brasil passeia sobre os EUA e anima antes das Eliminatórias

Por Vinícius Araújo

Jogando em New England, diante de um bom público, a Seleção Brasileira goleou os Estados Unidos por 4 a 1, com gols de Hulk, Rafinha e Neymar (2x), com Danny Williams descontando, deixando uma ponta de esperança no povo brasileiro antes das Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão iniciadas em outubro.

O primeiro gol veio cedo, logo aos oito minutos, quando Hulk aproveitou uma sobra após boa jogada de William, cortou o zagueiro, e finalizou com força e categoria, sem chance para o goleiro Guzan.

A partir daí o jogo ficou morno, apesar de controlado pelo Brasil. Lucas Lima e Willian se destacaram na primeira etapa, em que a equipe de Dunga perdeu Miranda, após este sentir uma lesão muscular.

No segundo tempo, o time brasileiro veio com Neymar e Firmino como titulares, e a partir dali a seleção começou a dominar amplamente a partida.

Aos cinco, Neymar sofreu pênalti, que ele mesmo tratou de bater no canto direito do goleiro norte-americano, marcando seu 45º gol com a amarelinha, se aproximando ainda mais de Romário, o quarto maior artilheiro na história da seleção, com 56 gols.

O terceiro gol foi marcado por Rafinha, que havia entrado durante a segunda etapa. O jogador do Barcelona recebeu bom passe de Lucas Moura, que entrou bem demais na partida, cortou o zagueiro e fez um belíssimo tento.

Lucas ainda daria a assistência do quarto gol, marcado por Neymar. No fim da partida, os Yankees diminuíram a vantagem em um chute forte de Danny Williams, mas que era defensável. Marcelo Grohe acabou sendo atrapalhado por David Luiz, e frio na partida, acabou aceitando.

A vitória dá esperanças para o torcedor brasileiro, que viu uma seleção compacta, de toques rápidos e bem organizada, como há muito tempo não se via.

Nossa geração é excelente. Temos uma centena de jogadores jovens e promissores, que se bem lapidados darão muita alegria ao futebol brasileiro. Provavelmente é, ao lado da francesa, a melhor para os próximos 10 anos. Resta saber se Dunga saberá utilizar bem os meninos, mesclando com jogadores mais experientes

A seleção terá seu primeiro desafio nas Eliminatórias no dia 08 de outubro, contra o Chile, em Santiago. Apesar do desfalque de Neymar, a equipe tem total condições de fazer bonito na estreia, basta manter a compactação, posse de bola e organização tática do jogo contra os Estados Unidos.

O Hexa é logo ali. Vai Brasil!

Neymar comemora um de seus gols Foto: (reprodução/internet)

Neymar comemora um de seus gols Foto: (reprodução/internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *