Uninter – 1

7 pecados que uma NOIVA NÃO pode cometer!

Por Janaina Andrade

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

“Errar é humano”. Você já ouviu essa frase antes. Porém, jamais a aceitaria para sua festa de casamento. Então, como eu sempre digo para as minhas noivinhas e noivinhos, procure se organizar e planejar com antecedência sua festa e lua de mel. Mas, se você só tem 365 dias para isso, ou até menos, seguem os 7 pecados que você NÂO pode cometer na preparação de seu casamento.

1º Pecado. Esse vai direto para as noivas, até porque 90% de quem o comete são as noivas e não os noivos.

#Gastar muito tempo e dinheiro com seu vestido de noiva.

Dica: seja objetiva! Veja o seu orçamento, o que você tem e o modelo do qual você goste.Não perca tempo, tempo é vida nessas horas!

 

2º Pecado.  Muitas noivas cometem esse pecado, por não se planejarem.

#fazer mais de 2 ou 4 degustações.

Dica. A questão chave é ser objetiva! A dúvida vai fazer você trocar 6 por meia dúzia. Então, cuidado com o exagero na desconfiança, isso pode fazer você gastar tempo e dinheiro.

 

3º Pecado. Essa vai pros noivos! Até que enfim… Né? Mas que sirva para os dois, pois a dica é construtiva.

#beber demais em sua festa de casamento.

Dica. Estamos familiarizados com a frase: se for beber, não dirija. Adoro essa frase. Mas a seguinte é específica no que quero transmitir: “se casar, não beba”. Ela me lembra do titulo de um filme, mas também me faz recordar das minhas noivinhas tristes no final das festas. Então, vai a dica. Se beber, beba com moderação. Afinal, você está comemorando. Beba e divirta-se, mas lembre que você tem uma lua-de-mel pra curtir.

 

4º Pecado. Quanto mais, melhor.

#bolo de 10 a 15 andares, 5 lembrancinhas , 4 buquês…

Dica: você é a estrela e é seu dia. Mas para você curtir sua festa sem gastar muito, O MENOS É MAIS!

 

5º Pecado. Querer falar com todo mundo.

#Falar com todos os convidados, mesa a mesa.

Dica. Novamente, seja objetiva. A festa dura 5 ou 6 horas, no máximo. Ou você fala com todos os convidados na pista de dança, agradecendo com o microfone, ou você perde tempo de festa só cumprimentando.

 

6º Pecado. Contratação de um local por beleza, apenas.

# Alugar um salão de festa lindo por fora, enorme por dentro, mas sem estrutura.

Dica. Não alugue um salão ou um local para recepção só pela beleza do lugar. Se for desproporcional ao número de convidados, será desconfortável e muito desagradável. Veja primeiro para quantas pessoas é a capacidade do ambiente e se o mesmo disponibiliza banheiro limpo e agradável.

 

7º pecado: Esse eu deixei por ultimo, pois é o que mais eu vejo acontecer.

#caravana de padrinhos

Dica. Seja no salão ou na igreja, não faça isso. Colocar 10 casais ou 15 casais, total de 20 ou 30 pessoas para a cerimônia, como padrinhos e madrinhas. Se você ama tanta gente assim ou considera, mais uma vez, seja objetiva e tenha ética e respeito com a igreja, pois muitas igrejas ou locais de cerimônia estipulam horas para a mesma. Então, além de ficar antiético, fica muita gente para uma cerimônia, por ter muita informação no altar. Escolha quem de fato mereça presenciar esse momento tão especial.

 

 

One thought on “7 pecados que uma NOIVA NÃO pode cometer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *