Uninter – 1

Fla vence e passa a sonhar com G-4

Por Vinícius Araújo

O Flamengo conseguiu uma grande vitória neste domingo ao derrotar por 1 a 0 o Sport na Arena Pernambuco, com gol de Everton, e agora já pode começar a almejar algo melhor no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a décima posição, com 29 pontos.

O gol do Mengão saiu logo aos quatro minutos de jogo, quando Pará recebeu da direita e achou Éverton sozinho. O meia cabeceou sem dificuldades no canto do goleiro e abriu o placar para o rubro-negro.

Pouco depois o rubro-negro ficou com um jogador a mais, pois Samuel Xavier foi expulso aos 23 minutos após uma forte entrada em Alan Patrick.

O Fla passou a tomar conta do jogo e criou as melhores oportunidades da partida, parando em Danilo Fernandes na maioria das vezes. Apesar disso, o Flamengo saiu vitorioso no Recife e conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta o time dirigido por Oswaldo de Oliveira receberá o Avaí no Maracanã para empolgar de vez sua torcida e colar no g4 do Campeonato Brasileiro, além de ter um Fla-Flu decisivo no próximo domingo.

E falando em Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Atlético Mineiro no Maracanã e perdeu por 2 a 1. O gol do Flu foi marcado por Wellington Paulista, enquanto Giovanni Augusto e Patric marcaram para o clube mineiro.

Com a derrota, o Fluzão caiu para o sétimo lugar na tabela do Brasileirão, e vê uma queda de produção preocupante em seu rendimento. O time perdeu seis dos últimos oito jogos, e viu o sonho do título praticamente se esfarelar.

Quem decepcionou mais uma vez foi Ronaldinho Gaúcho. O astro fez uma péssima partida e segue demonstrando estar sem ritmo de jogo nenhum, prejudicando novamente a sua equipe.

Já o Vasco… Falar o que, né? A coisa está feia para os lados de São Januário. Novamente com requintes de crueldade, o Gigante da Colina foi derrotado diante de 17 mil vascaínos que foram ao Maracanã para sofrer um baque gigantesco no último lance da partida, dessa vez cedendo para o Figueirense. O gol da vitória catarinense foi marcado por Marcão, que havia entrado no fim do jogo. Já não consigo adjetivos para descrever a situação dos comandados de Jorginho.

O Botafogo, por sua vez, fez vexame na série B e foi batido pelo CRB em Alagoas por 2 a 1. Com o resultado, o Fogão caiu para o terceiro lugar da segunda divisão e viu seus adversários na luta pelo G4 se aproximarem. Abre o olho, Botafogo!

Fla

Everton comemora seu gol Foto: (Reprodução/internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *