Conquista Editora – Topo

Fla e Vasco empatam, e vascaínos seguem na Copa do Brasil

Por Vinícius Araújo

Rafael Silva comemora seu gol Foto: (reprodução/internet)

Rafael Silva comemora seu gol Foto: (reprodução/internet)

O Maracanã recebeu 45 mil torcedores nesta quarta-feira, e todos eles viram um bom jogo entre Vasco e Flamengo. Uma partida que se não contou com grande nível técnico, teve emoção de sobra. No fim das contas o empate em 1 a 1 classificou o time de São Januário para as quartas da Copa do Brasil.

Logo no início da partida o Flamengo saiu na frente, após Jorge cruzar da esquerda, e Madson desviar contra o próprio patrimônio. Houve confusão na hora de validar o o gol, pois os vascaínos reclamaram de impedimento no lance. Apesar disso, o gol foi confirmado e o Rubro-Negro abriu marcador.

A partir daí a partida ficou bastante truncada, sem muitas chances de gol para nenhum dos dois clubes. E esse foi o panorama do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com o Vasco precisando empatar o duelo, os torcedores presentes no Maracanã puderam assistir um confronto emocionante. O Vascão foi para cima e criou algumas oportunidades, como em um lance que Paulo Victor fez grande defesa em cabeçada de Anderson Salles. Anteriormente, Jorge havia tirado uma bola em cima da linha, em outra ocasião criada pelo zagueiro vascaíno.

No entanto, após tanto martelar, o time treinado por Jorginho acabou sendo recompensado. Aos 37 minutos, Nenê cobrou falta de forma perfeita pela esquerda, e Rafael Silva, que havia acabado de entrar, empatou o marcador. 1 a 1, resultado que dava a classificação ao Gigante da Colina.

Depois, Emerson Sheik ainda teve a oportunidade de dar a vitória ao Flamengo, mas acabou chutando de forma bisonha para fora. Logo após o lance, Pará acabou expulso após uma entrada mais forte em Nenê. Fim de partida, e a torcida vascaína, então minoria no Maracanã, pôde sair feliz.

Vale lembrar que o Flamengo perdeu Paolo Guerrero e Ederson, que se lesionaram no decorrer do confronto.

Com esse resultado, o Vasco encontra um alento em meio ao momento desesperador que enfrenta no Campeonato Brasileiro, do qual é o lanterna de forma isolada. Já o Flamengo agora desviará totalmente sua atenção para o Brasileirão, torneio em que se encontra no meio de tabela.

Quem também garantiu sua vaga na próxima fase foi o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras visitou o Paysandu no Mangueirão, e saiu classificado após vencer por 2 a 1, com gols de Cícero e Marcos Júnior, O papão descontou com Yago Pikachu.

Classificados, Vasco e Flu agora aguardam o sorteio que definirá os confrontos das quartas de final, a ser realizado na próxima segunda-feira, 12h30pm.

One thought on “Fla e Vasco empatam, e vascaínos seguem na Copa do Brasil

  1. ROBSON REIS

    Só discordo do comentário, de que foi um bom jogo.
    Jogo Hoorrrrorosso. Em parte por que o time do Vasco é fraco. E da parte do Flamengo, completamente irreconhecível depois das substituições.
    Parecia o time do Luxemburgo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *