IAPP – 1

Um paraíso que vale a pena conhecer na cidade do Mickey

Por Carol Pires

Que Orlando é sinônimo de parques, diversão e compras, todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é que lá, na cidade dos mundos mágicos da Disney e do Harry Potter, existe um paraíso capaz de proporcionar experiências dignas de férias caribenhas. Então anote aí: se quiser dar uma escapada dos brinquedos radicais e dos shoppings de Orlando e, principalmente, se quiser fugir das filas quilométricas que caracterizam o polo turístico, a pedida é passar um dia no Discovery Cove.

Reprodução Internet

Reprodução Internet

O Discovery Cove é internacionalmente reconhecido como uma das melhores atrações de Orlando, e não é para menos. Trata-se de um parque – mas pode chamar de paraíso – pautado pela exclusividade e por ser all-inclusive (tudo liberado. TUDO!).

O local recebe, no máximo, 1.300 pessoas. Ou seja, diferentemente de outros empreendimentos de Orlando, a direção do Discovery Cove toma o devido cuidado para que o parque não se torne abarrotado de gente. Observação importante: não há venda de ingressos para entrada imediata no Discovery. As entradas devem ser compradas com dias de antecedência, online ou no próprio parque.

Já dentro dessa beleza de lugar, você se deparará com um café da manhã maravilhoso, com um almoço estupendo, além de lanches de uma variedade imensa e bebidas, alcoólicas ou não, durante todo o dia. A comilança, toda ela, já vem incluída no pacote. Uma vez bem alimentado (e com a devida digestão já feita), o visitante pode interagir em meio a golfinhos, nadar com arraias gigantes no Grand Reef, alimentar pássaros tropicais no aviário, contemplar um tanque de tubarões ou simplesmente repousar em boias nas grandes piscinas e praias artificiais, com águas devidamente aquecidas ou não.

Reprodução Internet

Reprodução Internet

O estacionamento também está incluso no valor do ingresso, assim como os armários para guardar seus pertences. Também fazem parte do all-inclusive as garrafinhas de água espalhadas pelo parque, a foto com a família na entrada do local, as toalhas de que você precisar, as cadeiras de praia, as roupas de mergulho de tipos e tamanhos variados, a máscara de mergulho (se você usa óculos de grau, não se preocupe, tem máscara pra você também, uai!), o protetor solar apropriado para não prejudicar os animais… O pacote inclui muita coisa, e é tudo de enorme utilidade! Quer partir para outro lugar sem precisar ir ao hotel em que está hospedado? Tranquilo, o parque disponibiliza banheiros especiais para banho, com shampoo e condicionador.

Além disso, por ser parte integrante do grupo Sea World, o seu ingresso no Discovery Cove inclui entradas ilimitadas durante 14 dias nos parques Sea World e Aquatica.

Uma última dica: chegue bem cedo. Assim, você poderá agendar um bom horário para nadar com os golfinhos, além de haver outras atividades que necessitam de reserva antecipada.

Por ser tudo incluso e exclusivo, só lhe resta relaxar e aproveitar a experiência de estar num resort caribenho em plena agitação da Flórida.

Reprodução Internet

Reprodução Internet

Tá esperando o quê para colocar essa maravilha no seu roteiro de Orlando?!

 

Para comprar ingressos online, vá diretamente ao site do parque: https://discoverycove.com/en/

Você deve imprimir a confirmação do pagamento e apresenta-la no dia em que for visitar a atração (é facinho, facinho).

Valores variam de acordo com a temporada da visita e da opção de nadar com golfinhos ou não.

Uma observação final: dos 1.300 visitantes, apenas 200 podem nadar com golfinhos. Logo, se você estiver indo em alta temporada, aconselho a comprar o ingresso com 2 meses de antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *