Ana Alarcon – Topo

Listras – sua história e mais uma vez o hit do verão 2016

Por Camila Cucco | Isabella Felix

As listras nem sempre foram vistas como algo legal e da moda. Séculos atrás elas possuíam uma característica muito ruim, eram usadas para rotular pessoas loucas ou doentes mentais. Devido a isso uma das nossas estampas queridinhas da atualidade foram desprezadas por toda a Europa durante a Idade Média. Mas enfim, para a felicidade dos amantes das listras, no século XIX elas entraram na moda aparecendo em trajes de homens e mulheres. Até que, a partir de 1858, elas foram adotadas como uniforme da marinha francesa, o motivo dessa escolha era porque as listras facilitavam a localização dos homens no mar, e elas possuíam 21 listras, uma para cada vitória de Napoleão.
Em 1927, uma estilista jovem e revolucionária, durante uma temporada no litoral da França se encantou pela camisa listrada que os marinheiros usavam e resolveu então fazer a sua versão da estampa, essa estilista não era ninguém menos que Coco Chanel. A camisa breton se popularizou por todo o balneário francês e se tornou um novo clássico da moda, muito usado nos anos que se seguiram por artistas e intelectuais.

Site: Modafreecs

Site: Modafreecs

Até hoje as listras vão e voltam na moda.  E para nossa felicidade o verão está chegando e as grandes grifes já preparam suas coleções para a próxima estação, e mais uma vez as queridinhas listras tem cadeira cativa nas coleções das lojas. As mesmas são o coringa da estação que estar por vir e pelo menos uma peça vale super a pena ter no guarda-roupa, elas podem ser horizontais ou verticais o legal é abusar das listras e até mesmo misturá-las com outras estampas, compondo o famoso Mix’n Match. Combinar essas estampas com cores vibrantes e alegres vai resultar em um visual moderno e divertido. Mas atenção, é muito importante ficar ciente que as listras horizontais aumentam a silhueta, enquanto as verticais alongam, saber usá-las é fundamental para valorizar o próprio corpo e o look. Elas também compõem o clima navy, associado a praia e sol, essa tendência é a cara do verão. Nesse Universo das listras há um leque incrível de opções, sendo elas mais caras ou mais baratas para escolher, fiquem de olho nas dicas abaixo:
– Três looks diferentes e super cool em que as listras dão um toque de classe e modernidade ao mesmo tempo.

ANIMALE

ANIMALE

– Não é preciso gastar muito para abusar das listras, o importante é ter bom gosto e saber escolher.

Lojas Renner

Lojas Renner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-Atualmente as lojas de departamento têm feito muitas parceiras com estilistas famosos, e esse vestido da coleção Lolita para C&A é um das whishlist de verão.

Lolita para C&A

Lolita para C&A

A coleção da Lolita para C&A, foi lançada na última terça-feira. Ela vem incrível, porém nem tão baratinhas como estamos acostumadas com os looks da C&A com peças variando entre R$80,00 e R$350,00, fizemos o anúncio do lançamento da coleção em nosso instagram @makingoffashion, onde fazemos publicações com todas as novidades e tendências do mundo da moda.

A dica mais importante: abuse, se jogue e não tenha medo de ousar. Mais importante que a moda é a personalidade.

One thought on “Listras – sua história e mais uma vez o hit do verão 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *