Conquista Editora – Topo

Organizando seu casamento em 365 dias

Por Janaina Andrade

O que toda noiva pensa, depois que é marcada a data do casamento:

“E agora? Só tenho 1 ano para organizar meu casamento!”

É verdade, são 365 dias de muitas reuniões e muitas degustações. Você deve achar redundante, 1 ano são 365 dias! Bom, isso depende do ano e depende da noiva.

Recebo a cada semana vários orçamentos e varias noivas. Pode ter certeza, cada uma especial, cada uma com suas lutas e vitórias, cada uma com seu final feliz. E organizar um casamento não é fácil. Mas não é impossível. Vou sugerir três dicas importantes para que você comece a organizar seu casamento.

O primeiro passo que você, noiva (e claro, noivo também), deve tomar é procurar saber inicialmente quanto se quer gastar e pode gastar até a data o casamento.

O segundo passo é contratar uma cerimonialista, ou um grupo de cerimonialistas, para lhe assessorar. É extremante importante que a profissional tenha em mãos a relação de até quanto o casal pode gastar na festa e, com certeza, na lua de mel. A assessoria, dessa profissional, ajuda a unificar as informações de profissionais dos quais você precisa para uma festa. Com isso você ganha tempo. Mesmo que você saiba que tempo é dinheiro, antes de ser dinheiro, nessa reta final, é imprescindível a organização e produção perfeita para que no grande dia você, noiva, tenha o casamento dos seus sonhos.

O terceiro passo é ter os pés no chão. Como eu disse, você precisa de uma cerimonialista para lhe assessorar. Se o seu sonho é casar no castelo, mas sua realidade é casar no salão de festa, você precisa ter os pé no chão para não se endividar. Sonhar é bom, sim,  mas quando você tem tempo para se organizar, criar sua meta para casar no castelo, ai você vai conseguir realizar o seu sonho. Antes de tudo, porém, devemos ser realistas como no primeiro passo: veja sua realidade e confira suas possibilidades. Não faça dividas. Faça o que você pode.

Para organizar um casamento, uma festa, um coquetel ou até mesmo um coffebreak, você precisa antes de mais nada de planejamento. No meu livro você encontra dicas de como organizar seu casamento. Mande um email para janainaandrade@folharj.com.br e receba seu guia. É gratuito, vai lhe ajudar muito.

One thought on “Organizando seu casamento em 365 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *