Cinemark – 2

Sobremesa para impressionar: Romanoff de Morangos

Por Raissa Valentim

Essa receita é típica dos dias frescos de outono. Uma das sobremesas mais fáceis e requintadas que você pode fazer em sua casa. Para ser deliciada entre família e amigos! No jantar ou no almoço… Simples em seu preparo, mas sofisticada e elegante em seu paladar. Você não vai precisar de muitos ingredientes e muito menos de tempo! Que tal experimentar algo novo?

Este prato famoso pode ser creditado, em parte, a dois chefs, Chef Marie Antoine Carême e Auguste Escoffier, o pai da cozinha francesa clássica.  Supostamente criada para o czar russo Nicolas 1º, esta receita simples tem muitas oportunidades para a criatividade pessoal. A única constante creme chantilly e morangos adoçados, mas a maioria das receitas adicionam um licor de laranja ou conhaque também.

Porque além de deliciosa, essa sobremesa também faz bem para você?

Os benefícios desta sobremesa também se encontram no morango! Que, por si só, incentiva o seu consumo devido aos seus inúmeros benefícios nutricionais. Digamos que o morango seja rico em antioxidantes e vitamina C. A fruta também possui flavonoides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A. Também é fonte de cálcio e potássio. Este aspecto do fruto garante ao corpo defesa contra agentes nocivos e auxilia na multiplicação das células necessárias para a saúde das artérias, pele e olhos, além de proporcionar o fortalecimento dos ossos e da atividade muscular.

Por ser rico em água – cerca de 90% da sua composição, o morango possui ação diurética e um baixo valor calórico.

romanoff de morango


 

 

500 de morangos, cortados em quatro

60 ml de suco de laranja

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de Grand Marnier (licor)

300 ml de creme de leite fresco

Combine os morangos, o suco, o açúcar de confeiteiro e o licor em uma vasilha média. Cubra e leve ao refrigerador por 1 hora.

Bata o creme de leite fresco com uma batedeira até atingir ponto de Chantilly.

Divida a metade dos morangos em 4 copos de 180 ml; divida o creme entre os quatro copos. Repita formando camadas de morango e creme.

Para executá-la, você gastará 20 min + tempo de refrigeração dos morangos. Esta sobremesa servirá 4 pessoas.

Dica: Cointreau e Triple Sec podem ser ótimos substitutos para o Grand Marnier.

Agora que você já sabe os benefícios do morango e está pronto para colocar a mão na massa, que tal compartilhar essa ideia?

Artigo escrito por Raissa Valentim – Instagram @raissavdesouza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *